Bolsas!

From Wikimania 2012 • Washington, D.C., USA
This page is a translated version of the page Scholarships and the translation is 89% complete.
Outdated translations are marked like this.
Update: The scholarship applications are now closed and under review by the Scholarship Committee. Recipients will be notified in early April. Thanks to all the great applicants; we appreciate your patience!



Programa de Bolsas de Estudo Wikimania 2012.

Conheça Washington, DC.


A 8ª Conferência Anual Internacional da Wikimania 2012 acontecerá nos dias 12 a 15 de julho de 2012. O ponto de encontro será em Washington , Estados Unidos. A Fundação Wikimedia está oferecendo um número limitado de bolsas para compensar o custo de participação na Wikimania dos indivíduos selecionados.

Tanto bolsas integrais e parciais estão disponíveis para a Wikimania 2012:

  • A Bolsa integral concederá viagens de ida e volta, acomodações, dormitórios e registro.
  • A Bolsa parcial subsidiará até 300€ das despesas de viagem.

Objetivos do Programa

  • Fazer da Wikimania 2012 uma conferência internacional produtiva e de sucesso.
  • Apoiar os projetos da Wikimedia pelo encorajamento à participação.
  • Enriquecer a conferência com a presença de grupos diversos de participantes do movimento Wikimedia.

Sobre a candidatura para as bolsas

Quer encontrar os beneficados anteriores?

Para saber mais sobre os tipos de candidaturas para as bolsas que foram bem sucedidas, conheça alguns dos beneficiados com bolsas do ano passado! Continue ...

Elegível (quem pode se inscrever para as bolsas de estudo): qualquer colaborador ativo de um projeto da Wikimedia e/ou voluntário da Wikimedia em qualquer outra capacidade, de qualquer lugar do mundo, é considerado elegível. Participantes de outras iniciativas de conhecimento livre, de software livre, colaborativas e/ou educacionais também são encorajadas a se candidatar.

Seleção: Todas as candidaturas para as bolsas de estudo são revisadas pelo Scholarship comitê de revisão. Os critérios para seleção dos beneficiados pela bolsa de estudos foram determinados pelo Comitê de Revisão de Bolsas de Estudo de acordo com os objetivos e áreas de foco da Wikimania e da Wikimedia. Veja a “Seleção para bolsas de estudo" abaixo para mais detalhes nos critérios e processo de seleção.

Fim do prazo para envio': O fim do prazo para se candidatar para o Programa de Bolsas de Estudo da Wikimania 2012 é 16 de fevereiro de 2012 às 23:59:59 UTC. As candidaturas não serão aceitas após esse horário.

Para mais informações sobre o Programa de Bolsas de Estudo da Wikimania 2012, por favor vistite a Página de perguntas frequentes.

Processo

O Comitê de Revisão das Bolsas de Estudo classifica os candidatos às bolsas de estudo com base em uma lista padrão de critérios. O calendário previsto para o programa de bolsas de estudo é como segue:

  • De 16 de janeiro até 16 de fevereiro de 2012 – abertura das candidaturas para as bolsas de estudo.
  • Janeiro – início de março de 2012 – revisão das candidaturas pelo Comitê das Bolsas de Estudo.
  • Final de março – Notificação dos concorrentes sobre as decisões finais.

As bolsas de estudo da WMF serão mais ou menos alocadas em todas as regiões do mundo da seguinte maneira:

Regiões conforme definidas pela União Internacional de Telecomunicações Union (ITU).

Os mesmos critérios de seleção (veja abaixo) serão utilizados na classificação todos os pedidos de bolsa, mas as candidaturas serão comparadas com os candidatos da mesma região. A Comissão de Bolsas reserva-se o direito de afastar-se destes parâmetros na falta de candidatos qualificados.

Tipos de bolsa

Tanto bolsas parciais quanto integrais estarão disponíveis para a Wikimania 2012.

  • Bolsas integrais concederão viagens de ida e volta, acomodações em dormitórios e registro.
  • Bolsas parciais concederão um beneficio de 300 euros em despesas de viagem para Wikimania.

Os mesmos critérios de seleção serão utilizados para ambos os tipos de beneficiarios. No pedido de bolsa, por favor indique a sua disponibilidade para aceitar uma bolsa de estudos parcial. Como não estamos triando as inscrições para ajuda financeira, estamos supondo que todos os que marcarem bolsa parcial estariam dispostos a receber a bolsa de estudos parcial para fornecer àqueles com menos recursos a oportunidade de participar da Wikimania.

Critérios de Seleção para 2012

Critérios de Seleção: Principais Critérios
Atividade no movimento Wikimedia (no wiki e fora do wiki)
Atividade fora da Wikimedia (em organizações compatíveis)
Metas futuras para a participação no movimento Wikimedia

Os candidatos serão classificados em três dimensões:
A) O nível atual / histórico de participação no Wikimedia (50% da pontuação total),
B) O nível atual / histórico de participação em outras iniciativas de conhecimento livre, de software livre, colaborativas ou educacionais (15% da pontuação total), e
C) objetivos futuros para a participação no movimento Wikimedia (35% da pontuação total).

Atividade dentro da Wikimedia (50%)

Os candidatos ativos dentro da Wikimedia são os participantes altamente envolvidos nos projetos da Wikimedia: editores, Wikimedistas e membros da comunidade que irão adicionar valor à Wikimania por meio de sua experiência, conhecimento e dedicação em atividades online e/ou offline, como o envolvimento com as atividades de capítulo, encontros, etc. Para realçar isso, os candidatos podem escrever sobre suas experiências na participação em atividades online na Wikipédia (tais como edição de vídeos) e atividades offline da Wikipédia (como encontrosups, GLAM e programa de Embaixador de Campus).

4 = Altamente participativo, definido pelo envolvimento contínuo e de alto impacto em dois ou mais projetos, capítulo ou iniciativa Wikimedia (ou como juiz revisor de "alto nível").
3 = Participante de alto nível, definido pelo envolvimento contínuo e de alto impacto em um ou mais projetos, capítulo ou iniciativa Wikimedia (ou como juiz revisor de "alto nível").
2 = Participante de nível médio, definido pelo envolvimento contínuo e impacto médio em um ou mais projetos, capítulo ou iniciativa Wikimedia (ou como juiz revisor de "nível médio").
1 = Participante de baixo nível, relativamente definido pela nova conta, algumas edições, e pouco ou nenhum envolvimento em qualquer projeto ou iniciativa Wikimedia.
0 = Não participante, definido por uma nova conta, ou com pouquissímas edições, e ' 'sem' ' envolvimento em qualquer projeto ou iniciativa Wikimedia.

Atividade fora da Wikimedia (15%)

Atividade fora da Wikimedia medidas relevantes dos candidatos fora do movimento Wikimedia. Isto inclui outras atividades relacionadas com ICT4D, Free Software, instituições educacionais, etc. Os participantes podem apresentar qualidades de inovação, participação em outros aspectos da cultura livre/movimento de código aberto.

Isso é uma medida para aqueles que têm demonstrado potencial de agregar valor aos projetos e ao movimento Wikimedia, e quem pode disseminar o que é aprendido na Wikimania para suas respectivas comunidades. Se aplicável, os candidatos podem escrever sobre suas experiências com outras organizações semelhantes.

4 = Participante de alto nível, definido por envolvimento em outro conhecimento livre, software livre, colaboração ou iniciativa educacional com alto potencial de benefício ao Wikimedia.
3 = Participante de nível médio para alto, definido por envolvimento em outro conhecimento livre, software livre, colaboração ou iniciativa educacional com muito potencial de benefício ao Wikimedia.
2 = Participante de nível médio, definido por envolvimento em outro conhecimento livre, software livre, colaboração ou iniciativa educacional com algum potencial de benefício ao Wikimedia.
1 = Novo participante de menor nível, definido por envolvimento em outro conhecimento livre, software livre, colaboração ou iniciativa educacional com pouco potencial de benefício ao Wikimania.
0 = Não participante, definido por ' 'nenhum' ' envolvimento em outro conhecimento livre, software livre, colaboração ou iniciativa educacional.

Objetivos para participação no movimento Wikimedia (35%)

Os candidatos devem ter objetivos concretos de participação no Wikimania, que terão impacto no seu futuro envolvimento no movimento Wikimedia. Os candidatos devem expor quais são seus interesses em participar do Wikimania: quais são as contribuições para a conferência e o que espera a partir disso.

4 = Vontade muito forte de estar envolvido com o movimento de avanço do Wikimedia; ideias concretas e específicas das habilidades que são requeridas, estilos, e interesses que podem ser incorporados para amplicação do movimento Wikimedia.
3 = Forte vontade de estar envolvido com o avanço do movimento Wikimedia; algumas ideias menos desenvolvidas sobre as habilidades que são requeridas, estilos, e interesses que podem ser incorporados para ampliação do movimento Wikimedia.
2 = Alguma vontade de estar envolvido com o avanço do movimento Wikimedia; ideias vagas e pouco desenvolvidas das habilidades que são requeridas, estilos, e interesses que podem ser incorporados para ampliação do movimento Wikimedia.
1 = Pouca vontade ou incerto de estar envolvido com o movimento de avanço do Wikimedia; ideias pouco claras e não ponderadas das habilidades que são requeridas, estilos, e interesses que podem ser incorporados para amplicação do movimento Wikimedia.
0 = Não quer se envolver com o Wikimedia.

Comunidade das Bolsas de Estudo

Várias comunidades da Wikimedia disponibilizam bolsas de estudo extra para participantes de sua região geográfica. Favor verificar a respectiva página da bolsa de estudo para mais informações.

Todas as inscrições irão ser reunidas através do site central de bolsas de estudo e distribuídas posteriormente para as comunidades. Bolsas de estudo não aprovadas pelas comunidades não voltarão ao conjunto global de bolsas de estudo.

  • Áustria:
    • 10 bolsas de estudo integrais - veja
  • França:
    • 10.000 € em bolsas de estudo destinadas a candidatos selecionados pela Wikimedia França (membros da comunidade, outros indivíduos que falam Francês, etc.) e mais 10.000 € destinados ao fundo global de bolsas de estudos.
  • Hungria:
    • 6 bolsas parciais de até 900.000 HUF (cerca de 3.600 USD), no total, para cobrir custos de voos, acomodação e registro. As Bolsas de Estudo serão utilizadas para complementar bolsas de estudo internacionais parciais e para ajudar aqueles que não recebem uma bolsa de estudos internacional.
  • Israel:
    • 4 bolsas de estudo, de até 2.000 USD cada para cobrir voo, acomodação e outros custos.

Perguntas

Para maiores informaçõessobre o programa de bolsas do Wikimania 2012, visite a página de Página de perguntas e respostas.

Candidate-se

Candidaturas a bolsas estão abertas até 16 de fevereiro de 2012.